sexta-feira, 28 de agosto de 2015

OPEN INTERNACIONAL, BRASILEIRO INDIVIDUAL/EQUIPES E COPA DO BRASIL DE SUBBUTEO - SÓ DEU FÊNIX !!

O Clube Vasco da Gama sediou  nesse final de semana(dias 22 e 23 de Agosto) no Rio de Janeiro, os campeonatos nacionais (Brasileiro individual, Brasileiro interclubes e Copa do Brasil) e o Open Internacional do Rio de Janeiro de 2015, competição que vale pontos no ranking mundial da FISTF.

Os atletas do Fênix estiveram presente com o Ednilson, Rony e o jovem atleta Vitinho, estreando em competições fora de Londrina.

O primeiro campeonato realizado no Sábado, foi o Open Internacional do Rio de Janeiro. Na fase de grupos, Vitinho não deu sorte no sorteio e teve de enfrentar no grupo A, os dois campeões nacionais anteriores, Marcelo Lages(Vasco da Gama) campeão em 2013 e Ednilson(Fênix) campeão de 2014, e ainda o atual Campeão Carioca de 2015 Toninho(Vasco da Gama). Mesmo assim conseguiu um belíssimo empate com Toninho. No grupo passaram Ednilson em primeiro e Marcelo Lages em segundo. Rony(Fênix) passou em primeiro no grupo B seguido por Michilin(Palmeiras). Nas Semi finais, Ednilson venceu Michilin por 3 x 1 e foi para a final contra o atleta do Vasco, Marcelo Lages que derrotou Rony pelo placar de 1 x 0. Na final, em um jogo bem equilibrado ouve um empate de 2 x 2, e foram pra prorrogação com direito a “morte súbita” Logo no início do primeiro tempo da prorrogação, Ednilson levou a melhor e fez o gol do título!

Michilin 3º, Edinilson (Campeão) e Marcelo Lages vice

Ainda no Sábado tivemos a realização da final do Brasileiro Interclubes entre o Vasco da Gama contra o Fênix. A Equipe do Fênix estava com um atleta a menos, portanto para ser campeão era necessário vencer duas partidas e conseguir ao menos mais um empate. Missão dificílima, afinal o Vasco da Gama é o atual Bicampeão nacional e tem três títulos Sulamericanos. No Subbuteo, como os confrontos não são definidos por sorteio e sim por escolhas de adversários, é necessário ter uma certa estratégia na hora de escolher os adversários, a equipe do Fênix conseguiu encaixar os confrontos da maneira que achava que teria mais chances de vencer. Nos confrontos, Ednilson venceu  Marcelo Lages por 4 x 2. Rony venceu Toninho por 4 x 1. E o título veio nas mãos do nosso menino de ouro Vitinho, com o empate em 1 x 1 contra Daniel Matos. A Equipe Fênix sagra-se Campeão brasileiro de 2015.

Heróico empate de Vitinho garante o título do FÊNIX

Fênix - Csmpeão Brasileiro de Subbuteo 2015

No Domingo foi realizado na parte da manhã o 3º Brasileiro individual. Ednilson e Rony caíram no mesmo grupo na fase de grupos, ambos se classificaram para a fase seguinte com Ednilson em primeiro e Rony em segundo. Vitinho ainda conseguiu a classificação na repescagem e seguiu em frente pras quartas de final. Nas quartas, Ednilson venceu o companheiro de equipe Vitinho por 7 x 1, Rony empatou com Michilin(Palmeiras) em 2 x 2 e venceu nos Shoot Out(Penatis do Subbuteo) por 3 x 1. Nas Semi finais, um novo empate do Rony, dessa vez contra Marcelo Lages(Vasco) em 1 x 1, vitória de Rony nos Shoot Out por 2 x 1. Ednilson enfrentou  outro atleta do Vasco, e passou por Daniel Matos pelo placar de 3 x 1. Repetindo a final de 2014, Rony e Ednilson se enfrentaram novamente, dessa vez Rony levou a melhor vencendo por 2 x 1. Rony Campeão brasileiro de 2015.


1º da esquerda pra direita (alto), Rony levanta o troféu de campeão

À Tarde, por exigência da FISTF, tivemos a inédita Copa do Brasil, competição no sistema de play off. Rony venceu o atleta do Bangu-RJ, Coutinho, pelo placar de 3 x 0. Ednilson venceu por 6 x 0 o Paulo, atleta do América-RJ. Vitinho não conseguiu segurar o vascaíno Marcelo Lages e perdeu por 4 x 1. Nas Semi finais, Rony e Michilin se enfrentaram mais uma vez e novamente empataram, dessa vez em 0 x 0, no Shoot Out, Michilin leva a melhor e vence por 3 x 1, indo para a final contra Ednilson que derrotou Marcelo Lages por 3 x 0. Na grande Final, Ednilson sagrou-se o primeiro Campeão da Copa do Brasil ao vencer Michilin por 3 x 1.

Ednilson vence Michilin e também leva a Copa do Brasil


Final de semana de muitos títulos e muitas alegrias para a Equipe Fênix! Ver o menino Vitinho levantar a taça de Campeão Brasileiro interclubes com a alegria estampada no rosto não tem preço. Mas o mais importante é que seguimos à risca o nosso lema “Jogar Botão é AMIZADE e DIVERSÃO”.

2 comentários:

julioerthal disse...

Amigos da Fênix,

Parabéns pelas conquistas!!
Joguei futebol de mesa na infância e adolescência e gostaria de retomar as atividades. Moro em Londrina e gostaria de saber onde e quando vcs treinam na cidade.

Abraços,

Júlio Erthal

julioerthal disse...

Ah, se puderem responder em meu e-mail, é o: julioerthal@globo.com

Abraços,